Shaná Tová Umetuká e feliz 5782

Neste ano continuamos enfrentando a pandemia covid-19, e continuamos a seguir nosso caminho acreditando nas parcerias. Descobrimos um mundo de amizades e encontramos sorrisos e encorajamento. Assim foi com Rosa Cardonski e a escola de educação judaica complementar, conosco desde o início da pandemia. E recentemente com a Massoret, comunidade judaica de São Paulo. Nossa trajetória deste ano nos fez refletir sobre o começo de nossa comunidade e resgatar nossa relação com o Rebbe Zalman Shachter-Shalomi, e refazer nossas conexões.

O retorno a nossas raízes é sempre uma redescoberta. Como olhar um antigo álbum de fotografia, na que a medida em que o folheamos lembranças e perguntas surgem ao mesmo tempo.

E a medida em que esta conexão é feita e nossa memória é estimulada, a lembrança de todos que tem um lugar em nossos corações ganha uma moldura de carinho e gratidão. 5781 teve uma grande atividade no mundo virtual, mas não de sonhos desconectados da realidade. Essa foi uma vivência de criatividade conectada às outros momentos, igualmente difíceis, superados com perseverança, união e amor.

Nós da Congregação Judaica Pnei Or, estamos hoje agradecidos pelo trabalho de tantos que pelo sentimento de humanidade e comunidade realizaram tudo o que nos permitiu chegar aqui. E desejamos com esperança e alegria Shaná Tová Umetuká e feliz 5782.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *